Apoio técnico e financeiro

 

Colaboração técnica

Instituto Paulo Montenegro (IPM)

            O Instituto Paulo Montenegro é uma organização sem fins lucrativos, vinculada ao Ibope, que tem por objetivo desenvolver e executar projetos na área de educação que contribuam para a melhoria da qualidade do sistema de ensino do país.

            A educação foi escolhida como objeto de trabalho por ser considerada um dos fatores que mais influenciam a diminuição das desigualdades sociais, a melhoria das condições de vida da população, assim como a inserção do país em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado. A missão do
Instituto Paulo Montenegro é: “Contribuir de maneira relevante com a promoção da qualidade na educação, por meio de projetos desenvolvidos a partir da experiência em pesquisa do Grupo Ibope e orientados pelos objetivos e valores de suas empresas”.

Colaboração financeira

Save the Children UK (SCF)

           A Save the Children UK é uma organização inglesa fundada em 1919. Trabalha em setenta países por um mundo que valorize cada criança, escute-a e aprenda com ela, e onde todas tenham esperança e oportunidade. Adota um enfoque holístico que reconhece e responde à interdependência entre os
fatores sociais, econômicos e ambientais que afetam a infância, a adolescência e a juventude. Enfatiza o fortalecimento de capacidades locais e a participação genuína na elaboração e na execução de programas, com especial interesse na participação de grupos marginalizados pela pobreza e pela discriminação.

           Para cumprir suas metas, apóia e trabalha ativamente com contrapartes do governo, ONGs e outras agências de cooperação internacional, baseado em metas compartilhadas e objetivos comuns.

Instituto C&A

            O Instituto C&A é uma organização sem fins lucrativos de interesse público cuja finalidade é promover e qualificar o processo de educação de crianças e de adolescentes no Brasil. O Instituto C&A oferece apoio técnico e financeiro a programas e projetos desenvolvidos por instituições da sociedade
civil também dedicadas à educação de crianças e de adolescentes. As atividades da organização são mantidas por doações realizadas pela C&A e por doações diretas dos acionistas.

            O instituto tem como missão: “Participar ativamente do processo de educação de crianças e de adolescentes, fortalecendo estrategicamente as organizações sociais parceiras e contribuindo para o desenvolvimento do terceiro setor”.

Apoio na distribuição

UNESCO

            Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, fundada em 16 de novembro de 1945 para acompanhar o desenvolvimento mundial e auxiliar os Estados Membros na busca de soluções para os problemas que desafiam nossas sociedades. Suas áreas de atuação compreendem os seguintes temas: Educação, Ciências Naturais, Humanas e Sociais, Cultura, Comunicação e Informação. A Representação da UNESCO no Brasil, assim como as demais agências do Sistema das Nações Unidas representadas no país,  foi formalmente criada como parte do acordo de cooperação técnica firmado com as autoridades brasileiras em 1964.

Veja também: Organizações promotoras